terça-feira, 23 de junho de 2015

Por que trabalhar com sustentabilidade em sala de aula?


Vivemos em uma sociedade em que os recursos naturais tão importantes para a sobrevivência humana e a sobrevivência animal estão chegando ao fim. Noticiários diários relatam falta d’água, furacões, terremotos, queimadas, enchentes que devastam e destroem cidades. Recentemente no Brasil, tivemos a falta d’água em São Paulo, devido o baixo volume da represa Cantareira, a maior e mais importante cidade econômica do país sofreu e ainda sofre com a escassez de água.  E a enchente do Rio Acre destruiu casas e deixou milhares de brasileiros desabrigados em Rio Branco-AC.
 Com tantos problemas e desastres ambientais ocorrendo no Brasil e no mundo, o MEC (Ministério da Educação), ao lançar os PCN’S, insere temas transversais, que são assuntos de grande importância social para serem trabalhados em sala de aula. O MEC propõe que esses temas transversais sejam abordados em sala de aula por meio da interdisciplinaridade. Portanto, sendo a língua inglesa, a mais utilizada mundialmente, e sendo o GREENPEACE, a maior organização mundial, que luta pela sustentabilidade e preservação dos recursos naturais; realizar a interdisciplinaridade entre língua inglesa e a educação ambiental em sala de aula contribuirá para o aprendizado de uma nova língua e a promoção de cidadãos e cidadãs mais conscientes sobre o seu papel de preservar o meio ambiente para eles mesmos e para gerações futuras.


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